Blog Post

NeuroEducação FocoEnsina®

Vamos brincar de carrinho? 

Este é o subtítulo do seu post novo

Brincar com uma criança significa muito mais do que uma simples distração: significa um momento de aprendizagem e construção de conexões importantes que perdurarão para sempre. Então, brincar não é só diversão, é um momento propício para o desenvolvimento físico, cognitivo e social. Mas lembre-se: cada brincadeira estimulará áreas diferentes.
Brincar de carrinho, por exemplo, é uma das brincadeiras preferidas dos meninos, mas muitas meninas também gostam. Mas, você sabia que brincar de carrinho não é uma brincadeira tão fácil? Essa simples atividade pode estimular o desenvolvimento cognitivo dos pequenos e também pode exercitar valores éticos e morais. Além disso, desenvolve a imaginação ao imitar sons, movimentos, comportamentos e ainda desperta a atenção e o planejamento infantil. Brincar de carrinho estimula a imaginação, a coordenação motora fina, as relações espaciais, o reconhecimento de formar, cores, planejamento, ainda noções e percepção de causa e efeito.
Lembre-se que uma criança que tem o hábito de brincar é muito mais espontânea, esperta e interessada pelo ambiente. Assim, consequentemente, uma criança que brinca terá muito mais facilidade para aprender.

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos!

Por Maria Carolina 17 de outubro de 2024
É incrível pensar que nosso corpo é composto por inúmeros músculos, controlados pelo cérebro, são responsáveis por todos os movimentos que realizamos, não é?
MUNICÍPIO PARCEIRO FOCOENSINA® É TOP 5 NO BRASIL ENTRE CIDADES ACIMA DE 90.000 HABITANTES!
27 de agosto de 2024
Resultados assim são obtidos graças ao investimento municipal em formação de qualidade do seu corpo docente, contando com inovação metodológica e conteúdo estruturado com base neurocientífica aplicada, proporcionada por uma gestão sensível e de visão estratégica e abraçada por professores comprometidos com a causa. A FocoEnsina traz soluções para melhorar o desempenho de alunos de escolas brasileiras.
Por Maria Carolina 23 de abril de 2024
Estereotipias são comportamentos repetitivos que acontecem no transtorno do espectro autista. Neste Post, explicamos um pouco melhor sobre esse assunto.
Por Maria Carolina 5 de março de 2024
A consciência fonológica é uma habilidade metacognitiva fundamental para o processo de alfabetização.
18 de julho de 2023
A alfabetização deve ser encarada como um processo, logo, para essa construção ser bem-feita, é preciso que suas bases sejam bem estruturadas.
Por Maria Carolina 25 de abril de 2023
Estimulação Psicomotora no Transtorno do Espectro Autista
Mais artigos...
Share by: